Lançamento de pendência com aprovação

Conteúdo:


Em algumas empresas para que se tenha um controle maior sobre as solicitações e gastos do setor o responsável pelo mesmo exige que todas as solicitações de serviços sejam repassadas a ele para que se possa aceitar ou não o mesmo. No sistema da Textus é possível configurar para que todas as solicitações só sejam enviadas com a confirmação do responsável.



1. Clique em Cadastro e Cliente.


2. Selecione o cliente e clique em alterar.


3. Selecione a aba Solicitação WEB e no tipo de solicitação selecione a opção Solicitação com Supervisor e salve.


4. Para determinar o solicitante que será supervisor basta ir à aba Solicitante e no tipo de usuário alterar para o tipo 6- Supervisor. Os demais usuários poderão solicitar serviço, porém para que chegue à empresa de motofrete será necessário que o usuário supervisor permita o envio na área do cliente. Explicaremos esse processo a seguir.


5. Para permitir que a solicitação seja enviada acesse a área do cliente.

6. Ao lado esquerdo é possível de se ver uma lista de opções. Clique em Aprovação para visualizar as solicitações pendentes.


7. Ao clicar serão mostradas todas as pendências ativas. Clique no botão na direita para mostrar as opções do lançamento.


8. A janela que será aberta mostra informações como e-mail do solicitante, número da OS, centro de custo e o tipo de aprovação, que é onde se decide se a solicitação será aprovada ou não.
No caso abaixo deixamos a opção como Aceita para que a solicitação seja aceita. Clique em Salvar para o sistema enviar para a empresa que fará o serviço.